Empregados da Caixa realizam campanha nas redes sociais nesta quinta (9)

Curso de paternidade responsável online e gratuito
8 de julho de 2020
Conecef definirá pauta de reivindicações dos empregados da Caixa
9 de julho de 2020
Mostrar tudo

Empregados da Caixa realizam campanha nas redes sociais nesta quinta (9)

Bancários querem envolver a sociedade na luta contra o projeto de privatização da empresa e na defesa do papel social dos bancos públicos

Os empregados da Caixa Econômica Federal de todo o Brasil realizam nesta quinta-feira (9), a partir das 11 horas, o lançamento da Campanha digital “Mexeu com a Caixa, mexeu com o Brasil”, que vai continuar ativa durante todo este mês de julho.

Essa não é a primeira vez que a categoria bancária se une para a realização de um protesto digital. Na Campanha Nacional 2018 e no lançamento da mobilização contra as demissões no Santander, por exemplo, a pauta da categoria esteve entre as dez hashtags mais comentadas no Brasil.

“A ideia é protestar contra a agenda privatista do governo federal em meio a uma das mais graves crises de todos os tempos, causada pela pandemia do coronavírus. Nossa luta é também contra a pressão feita pela direção da Caixa para ao retorno precoce ao trabalho presencial, colocando em risco funcionários e a população em geral”, disse o diretor e empregado da Caixa Tesifon Quevedo Neto.

Participe dessa mobilização

Use a hashtag #MexeucomACaixaMexeuComoBrasil nas publicações no Twitter, Facebook, Instagram e demais redes. Vamos juntos, levar o tema aos Trending Topics (lista de assuntos do momento) novamente para ganharmos mais visibilidade na rede social e sensibilizarmos à opinião pública contra os riscos das privatizações