Economus: Sindicato recebe inativos para debater custeio dos planos Feas

Itaú vai pagar PLR no dia 23
16 de setembro de 2021
Bancários protestam contra retorno presencial no Banco do Brasil
22 de setembro de 2021
Mostrar tudo

Economus: Sindicato recebe inativos para debater custeio dos planos Feas

Reajuste no plano de saúde prejudica aposentados, e Sindicato cobra negociação

Economus informou que, a partir de setembro de 2021, o custeio das despesas dos planos Feas se dará por meio da arrecadação das contribuições dos beneficiários pagantes. Desta forma, a entidade fechada de previdência complementar dos funcionários oriundos do Banco Nossa Caixa majorou os valores dos pisos, estabeleceu um valor de teto para as contribuições mensais, e ajustou o percentual das coparticipações e o cálculo do percentual de contribuição mínimo necessário.

As atualizações dos valores para o período de agosto a dezembro de 2021 foram feitas com base em um estudo atuarial submetido à Governança do Economus, que aprovou a revisão do custeio, válido já a partir deste mês de setembro de 2021.

Reunião no Sindicato

Os inativos oriundos do Banco Nossa Caixa de Ribeirão Preto e Região, reuniram-se na tarde desta quinta-feira (16) na sede do Sindicato, para debaterem sobre as alterações impostas pelo Economus no custeio dos planos Feas.

Presidente Silvino falando aos presentes

O Presidente do Sindicato, Ronaldo Silvino abriu o debate, colocando toda a estrutura, física e jurídica da entidade a disposição dos inativos. “Vamos cobrar uma posição do BB, que resiste em abrir processo negocial, sabemos tratar-se de reivindicações urgentes, sobre questões que afetam profundamente os funcionários e inativos oriundos do BNC” concluiu.

A advogada Fabiana Bucci, assessora jurídica do Sindicato, esclareceu os presentes sobre o andamentos de ações pertinentes ao assunto e também respondeu todos os questionamentos dos presentes.

Dra Fabiana Bucci – Assessoria Jurídica do Sindicato