Homologação com acompanhamento do Sindicato é seu Direito!

Sindicato apoia a Chapa 1- Em Defesa da Cassi
22 de março de 2018
Bancos totalizam redução de 390 postos de emprego, entre janeiro e fevereiro de 2018
27 de março de 2018
Mostrar tudo

Homologação com acompanhamento do Sindicato é seu Direito!

Diretoria alerta sobre a importância do acompanhamento do Sindicato nas Homologações

O Diretor Jurídico Silvino utiliza a edição do Cheque Mate para orientar os presentes sobre a importância do acompanhamento do Sindicato nas Homologações

Em assembleia realizada na sede do Sindicato, o Diretor Jurídico Silvino alerta os presentes sobre a importância do acompanhamento do Sindicato nas homologações.
Silvino informa que diante da recusa de alguns bancos em realizar homologações no sindicato, é de suma importância que bancárias e bancários fiquem atentos ao direito de terem a presença de um diretor sindical junto no ato da homologação. “mesmo com a recusa de alguns bancos em realizar a homologação na sede do sindicato, bancárias e bancários têm o direito e não devem abrirem mão do acompanhamento de um diretor do sindicato no ato homologatório. O dirigente sindical tem profundo conhecimento para acompanhar e verificar a correção de todas as verbas rescisórias, evitando, desta forma, problemas futuros” Afirmou.
Em recentes homologações acompanhadas pelo sindicato, foram apuradas algumas irregularidades ou até erros de cálculo, onde o dirigente sindical adiou a homologação, exigindo a regularização por parte do banco.
“se for demitido ou souberem da demissão de algum colega em determinada agência ou departamento, favor avisar imediatamente o sindicato que nossos diretores estão preparados para acompanhar a homologação e para determinar ao banco o cumprimento do direito do bancário em ter o acompanhamento do sindicato. Não percam essa oportunidade para evitar maiores problemas no futuro” Reiterou Silvino.
Para solicitar o acompanhamento o informar sobre demissões de colegas, basta ligar em horário comercial no telefone 16 2111.7070, ou ainda no e-mail: juridico@bancariosribeiraopreto.com.br  

 

Da Redação.