ESTATUTO SOCIAL

ESTATUTO VIGENTE – VITÓRIA DA DEMOCRACIA!

Em assembleia realizada no dia 07 de maio de 2015, foi aprovado por unanimidade à proposta de alteração estatutária apresentada pela diretoria do sindicato. É uma conquista importante para todos nós, principalmente pelo seu conteúdo altamente democrático, que fortalece as decisões colegiadas e que eliminou resquícios autoritários que por mais de trinta anos imperou no texto estatutário desta entidade.

PRESIDENTE SEM REELEIÇÃO

Agora no sindicato o cargo de presidente só poderá ser ocupado pelo mesmo dirigente, por apenas 1(um) mandato, deixando de ser vitalício, vocês não imaginam o quanto isso é importante para a condução da entidade e prática da democracia!

GESTÃO COMPARTILHADA

Hoje o Presidente dirige o sindicato, administra o patrimônio social, promove o bem geral dos associados, em conjunto com a diretoria executiva. É claro que 13 cabeças pensando, propondo, discutindo e decidindo juntas, estimula e garante a participação de todos e, o processo democrático. O sindicato e a categoria só têm a ganhar com isso!

ELEIÇÕES DEMOCRÁTICAS

Todos os bancários associados têm direito a se organizar e participar das eleições sindicais. O pleito será organizado e fiscalizado por uma comissão eleitoral e, não mais conduzido exclusivamente pelo Presidente do sindicato.

CONFORME FICOU DECIDIDO NA ASSEMBLEIA DE ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA, COLOCAMOS À DISPOSIÇÃO DE TODOS, UMA CÓPIA DO ESTATUTO SOCIAL DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO, DEVIDAMENTE REGISTRADO EM CARTÓRIO.